quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Iron Man - Filme - Marvel

Sinopse:

O filme é centrado em Tony Stark, um jovem inventor que dirige uma milionária empresa de formação de armas para as Forças Armadas. Ao visitar o Iraque, junto com seu melhor amigo, o capitão do exército James Rhodes, Stark é capturado pelo exército iraquiano e preso.

Durante a captura, fragmentos metálicos de uma explosão atingem o peito de Stark e chegam ao coração. Sua vida é salva pelo Dr. Yen Yesen, um inventor chinês, também prisioneiro dos iraquianos, que usa uma eletroína e uma bateria de carro para criar um avançado aparelho que mantém o coração de Stark funcionando.

No cativeiro, Stark e Yesen são coagidos a criar uma arma de destruição em massa para o exército. Aproveitando-se da chance, eles constroem uma armadura especial para fugir, mas Yesen dá a vida por Tony, que é resgatado. De volta a Nova Iorque, Stark começa um relacionamento amoroso com sua secretária, Virgínia Pepper Potts, e é seguido pela articulista da revista Vanity Fair, que o considera um Mercador da Morte.
O grande vilão do filme é Obadiah Stane, um executivo, mentor de Stark e presidente de suas indústrias, que deu coordenadas e informações para que os iraquianos seqüestrem Tony. Os próprios captores são peões de uma organização terrorista. Ao ser revelado, Stane é expulso e decide usar a tecnologia de Stark, que usou seu talento para criar uma avançada armadura, o Mark III para combater o crime como Homem-de-Ferro, para criar uma armadura para si, uma máquina de matar ambulante obcecada por Stark chamada Monge de Ferro.

Além disso, está confirmada a participação do general militar e diretor da agência secreta S.H.I.E.L.D. Nick Fury e da ambígua espiã russa Natasha Romanov, a Viúva Negra, um complicado caso amoroso de Stark. Outros rumores creditam uma pequena participação do Mandarim, o arqui-inimigo de Stark nas HQs, cuja verdadeira identidade é um feiticeiro chinês que usa dez anéis alienígenas para cometer crimes, pois eles são as únicas coisas capazes de controlar o Dragão Extradimensional Fing Fang Foom.

(retirado do site Wikipédia)

Poster do filme, direto da Marvel:


Alguns wallpapers do filme:




Trailer do filme no site oficial da Marvel:


PS: Se vocês quiserem mais wallpapers da Marvel me avisem nos comentários.

Nenhum comentário:

Pesquisa