sexta-feira, 26 de setembro de 2008

CQC ao redor do mundo!

(CQC - Argentina)

O programa é inspirado no programa argentino Caiga Quien Caiga(Caia quem cair) emitido pelo canal Telefe, e no ar desde 1995, que também tem versões em outros países: Espanha desde 1996 (esteve fora do ar entre 2002 e 2004), México desde 1997 (esteve fora do ar entre 2001 e 2007), Itália (onde é conhecido com o nome de Le Iene Show) desde 1997, em Israel durante 2001, no Chile desde 2002, além do Uruguai, que transmite a versão argentina.

Argentina

A edição argentina do CQC é a primeira realizada, que logo se expandiu pela América e pela Europa. No começo seus apresentadores eram Mario Pergolini, Eduardo de la Puente e Juan Di Natale, além do colunista esportivo Nacho Goano, que deixou o CQC para apresentar o Area 18, programa esportivo da TyC Sports.

Começou a ser exibido na América TV em 1995. Esta primera etapa culminou, em 1999, com um programa especial transmitido a partir do Teatro Gran Rex, de Buenos Aires. Em 2001, houve uma edição especial no mesmo teatro em preparação para a chegada do CQC ao Canal 13. Em 2005, o Canal 13 contratou Marcelo Tinelli, objeto de comentários incisivos no programa devido a uma antiga rixa que tem com Mario Pergolini. Isso foi razão para que o CQC e todos os shows da produtora Cuatro Cabezas firmassem contrato com a Telefe. Hoje o CQC é exibido nesse canal nas segundas-feiras às 23h15.

Entre seus repórteres da etapa do América TV estão Andy Kusnetzoff, Daniel Malnatti, Gonzalo Rodríguez e Daniel Tognetti; da etapa do Canal 13, Clemente Cancela, Diego Della Salla, Guillermo López, Daniel Malnatti e Gonzalo Rodríguez; e da etapa da Telefe, Guillermo López, Gonzalo Rodríguez, Clemente Cancela, Diego Iglesias e Daniel Malnatti, esse último que deixou o programa em 2007 para trabalhar no noticiário Telenoche. Em 2008, juntou se a eles Pablo Camaití.

Itália

Conhecido como Le Iene, é transmitido pelo canal Italia 1 desde 1996. É o único CQC apresentado por uma mulher: Ilary Blasi, juntamente com Luca Bizzarri e Paolo Kessisoglu. É a versão precursora do quadro CQTeste.

Portugal e EUA

A produtora argentina Eyeworks Cuatro Cabezas, criadora do programa, vendeu os direitos para emissora portuguesa TVI, que começa a exibir o programa dos “homens de preto” a partir de outubro.

Um piloto, com os apresentadores Greg Giraldo, Zach Selwyn e Dominic Monaghan (de Lost e O Senhor dos Anéis ), foi gravado para a possível versão norte-americana, sem previsão para ir ao ar. Na ocasião, os três entrevistaram o candidato democrata Barack Obama .

Fonte: Wikipédia

(testando nova formatação de texto para as postagens do blog)

Nenhum comentário:

Pesquisa