terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Índia: Dados gerais - Curiosidades


Curiosidades da Índia:

Fonte: Ore pela Índia - www.orepelaindia.com

Vistos: É necessário ter visto para visitar a Índia. Existem vários tipos, de 15 dias a 6 meses (antes havia o de 5 anos, mas agora suspenso pelo Governo Indiano), e há versões de entrada única ou múltipla. Somente os vistos de seis meses são prorrogáveis. Ultimamente o Governo indiano tem dificultado a obtenção de vistos superiores a 6 meses, prejudicando de maneira especial a entrada e permanência de missionários.

Chegada a Índia: Após o desembarque na Índia, e antes de poder-se sair do aeroporto é necessário passar pela imigração, e para evitar maiores problemas é bom estar-se preparado, principalmente para marinheiros de primeira viajem.Primeiro tenha em local de fácil acesso o passaporte e o comprovante de vacinação de febre amarela. Ao chegar na imigração (aeroporto) você terá que preencher o Cartão de Desembarque (em inglês) onde dentre outras informações você terá que colocar: Nome, número e validade do passaporte, data e local de nascimento, endereço de um local onde irá ficar na Índia (tenha isto a mão), etc. Mesmo que você tenha alguém esperando para recebê-lo no aeroporto, esta parte você terá que fazer sozinho, pois é proibido a entrada de outras pessoas que não sejam passageiros neste setor. É bem provável que após pegar suas malas eles o dirijam para o setor da alfândega para examinar suas malas ou senão pedirão apenas para passar na máquina de raio x e aí então você poderá sair do aeroporto e desfrutar das primeiras impressões da Índia. A maioria dos vôos internacionais chegam a Índia no fim da noite e principio da madrugada, esteja preparado para, talvez, passar a noite em um hotel e continuar sua viajem no próximo dia.

Riscos à Saúde: Cólera, dengue, disenteria, hepatite, malária, meningite e tifóide. A maioria das cidades grandes é bastante poluída e viajantes com problemas respiratórios devem tomar suas precauções.

Fuso horário: mais 8 horas e 30 minutos (em relação ao Brasil)

Eletricidade: 230-240V, 50 HZ

Pesos e Medidas: Sistema métrico

Turismo: mais de 2 milhões de visitantes por ano

2 comentários:

João Victor disse...

Você deixou claríssimo o que eu precisava saber, e muito mais! Obrigado pela grande ajuda, não pretendia visitar a Índia agora, mas confesso que a partir desse momento meu interesse aumentou consideravelmente.

Filipe Acosta disse...

Fico feliz em ter ajudado... =D

Pesquisa